Blog do Golden

Aqui você fica por dentro de tudo o que acontece no mundo do Golden Retriever.

  • Todas as matérias
  • Dicas de Saúde
  • Manual do Filhote
  • Sobre Doenças

A CHEGADA DO FILHOTE

É natural que o filhote estranhe seu novo lar nos primeiros dias. Assim, é importante ser compreensivo, carinhoso e atencioso com ele neste período de …

Leia mais →

O PREPARO DO AMBIENTE

Conforto – é importante que o filhote tenha um local só dele, onde sinta seguro e confortável. Os cães precisam de uma cama limpa, seca …

Leia mais →

A PRIMEIRA NOITE NA NOVA CASA

É comum o filhote chorar por sentir falta da mãe e irmãozinhos. Assim, deixe-o dormir em um local que se sinta seguro. Cuidado para não …

Leia mais →

INTEGRAÇÃO DO NOVO MEMBRO DA SUA FAMÍLIA

O processo de integração com outros animais da casa (cães e gatos) deve ser feito aos poucos e sob supervisão, evitando assim acidentes que podem …

Leia mais →

SEU CÃOZINHO COM OUTROS CÃES

Utilize um local neutro, fora da casa, para eles se conheçam sem disputar o território. Estimule os cães a brincar, porém é importante ter cuidado …

Leia mais →

SEU CÃOZINHO COM UM GATO

É fundamental manter uma distância segura do gato para que se acostumem com a presença de um do outro gradativamente.  Não deixe o cãozinho se …

Leia mais →

SEU CÃOZINHO E AS CRIANÇAS DA CASA

Não permita que crianças brinquem em demasia com ele e o tratem como um brinquedo. Ele precisa de momentos de tranqüilidade para comer, descansar e …

Leia mais →

DICAS DE NUTRIÇÃO DO FILHOTE

Seu filhote atravessa a fase mais importante de sua vida e seu futuro dependerá de como ele for alimentado neste período. Pensando nisto, a Premier …

Leia mais →

DICAS PARA MANTER UMA BOA SAÚDE

Escolha um Médico Veterinário de sua confiança.  Nunca medique seu filhote por conta própria. Observe sempre o apetite de seu filhote; fezes (freqüência, consistência e …

Leia mais →

DICAS PARA HIGIENE E BELEZA:

Os cuidados de higiene e beleza devem ser momentos de cuidado e carinho, integrando você e seu filhote. Assim, evite ao máximo manipulações forçadas que …

Leia mais →

CONVIVÊNCIA HARMONIOSA E FELIZ:

Providencie ao seu cão passeios diários para que se exercite e se socialize, além de brinquedos para que ele se distraia enquanto você está ausente. …

Leia mais →

SOBRE A DISPLASIA COXOFEMORAL

O exame radiográfico é uma técnica rotineiramente utilizada para estreitar o diagnóstico das doenças pélvicas em cães. A necrose asséptica da cabeça femoral e a …

Leia mais →

OSTEOCONDROSE

Afeta raças grandes e de crescimento rápido, inclusive os golden retrievers, afetando principalmente a articulação do cotovelo. A claudicação intermitente é notada quando o filhote …

Leia mais →

CATARATA HEREDITÁRIA

São problemas dos olhos e afetam a visão. A catarata hereditária atinge alguns golden retrievers, mas a atrofia retiniana progressiva é menos comum. A catarata …

Leia mais →

GLAUCOMA

Glaucoma é a designação genérica de um grupo de doenças que atingem o nervo óptico e envolvem a perda de células ganglionares da retina num …

Leia mais →

ENTRÓPIO

Atualmente essa anomalia não é muito comum nos golden retrievers. A pálpebra se volta para dentro, fazendo com que os cílios rocem a córnea, causando …

Leia mais →

CÂNCER

Câncer, o mais comum sendo hemangiossarcoma, seguido pelo linfoma, mastocitoma e osteosarcoma. O câncer foi a causa de morte de 71,8% dos Goldens estadunidenses de …

Leia mais →

AS DOENÇAS DE PELE

Como alergias (muitas vezes levando a dermatite úmida aguda ou “hot spots”), alergias especialmente à pulgas, sendo a mais comum. Outros incluem seborréia, adenite sebácea, …

Leia mais →

EPILEPSIA

Nem sempre é hereditária. Ocorre mais frequentemente como uma crise ou convulsão, quando o cão está descansando ou dormindo. Os sintomas incluem: movimentos natatórios, espasmos …

Leia mais →

DOAÇÃO DE SANGUE CANINO

Algum dia seu cão necessitou de uma transfusão de sangue? Vários donos enfrentam esta situação diariamente juntamente com os médicos veterinários e, infelizmente, muitos cães …

Leia mais →

SELEÇÃO DE DOADORES DE SANGUE

Assim como na medicina, a doação de sangue é um procedimento seguro, isento de riscos desde que sejam obedecidos alguns critérios. Os cães devem ser …

Leia mais →

DÚVIDAS FREQUENTES NA DOAÇÃO DE SANGUE

1. Cães e gatos têm tipos sanguíneos? Sim. Os cães apresentam em torno de 13 tipos sanguíneos que são classificados em 1.1, 1.2, 3, 4, …

Leia mais →

CASTRAÇÃO

Existem muitas dúvidas, mitos e polêmicas quando o assunto é castração.Muitos tutores perguntam sobre castrar ou não seu animal de estimação, qual a melhoridade para …

Leia mais →